Após longas férias de dois meses, volto a postar aqui no Achados e Perdidos! E volto falando de um assunto que realmente me deixa irritada: atrasos! Porém, me refiro a atrasos masculinos - não que os femininos não me deixem perturbada; eles deixam, e muito!
Durante inúmeras vezes, nós, mulheres, somos chamadas de diversos nomes sendo o mais comum "noiva", que serve para designar as possíveis razões para os nossos atrasos. Demoramos demais para nos arrumar, demoramos demais para escolher uma roupa, demoramos demais para sair dos nossos prédios... A questão é: e os homems? Não deveriam ser chamados de noivos da mesma maneira?
Na verdade esse "preconceito" não se restringe à atrasos, englobando fofocas, picuinhas e vingança. Essa mania de dizer que as mulheres são muito rancorosas, que são megeras e vivem falando - nesse contexto usado como eufemismo de "falando-mal-da-vida-alheia - está mais do que ultrapassado.
No entanto, retomando o assunto incial, os atrasos masculinos precedem o mais engraçado de toda a história: a desculpa para o atraso. Alguns são sinceros e lhe dizem que demoraram para chegar porque viram alguma coisa que lhes chamou a atenção e (como são bobos!) resolveram ficar mais um pouquinho. Foram ficando, ficando e perderam a hora. Do outro lado existem aqueles que não têm o mínimo de criatividade a acabam dizendo que o pneu do carro furou, que a tia da vó do namorado da vizinha morreu... enfim, nada que seja passível da nossa confiança. No geral, o que queremos é um pouco mais de respeito e uma singela mensagem avisando o atraso. Nada mais justo!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)