quarta-feira, 18 de junho de 2008

o (grande) mês de junho.

Podem dizer que isso é coisa de gente mal-amada (oi, meu nome é Luísa, tenho 19 anos!), mas me irrito levemente com toda essa papagaiada de dia dos namorados. Ok, talvez isso ocorra por, nesse ano, eu jogar no time dos descasados. No entanto, eu acho uma baita apelação ver todas as vitrines, todos os outdoors, todas as propagandas relacionadas ao fatídico dia. Não saio apedrejando os casais fofinhos que vejo pela rua, se enchendo de flores e bombons e tudo mais que possa ser feito em forma de coração (juro que não faço isso!). Mas é complicado - e até engraçado - ver toda essa gente correndo em função de um dia que não significa lá muita coisa. Creio que exista poucas datas de real importância em relacionamentos e elas são:
a) aniversário de um
b) aniversário do outro
c) comemoração de meses/anos de relação.
Talvez o natal entre nessa onda, posto que a tendência é que as pessoas troquem presentes. Mas, poxa, precisa fazer todo esse auê e entupir os lugares de coraçõezinhos? É quase como se os lugares estivessem gritando para nós, os solteiros, os perdedores, algo do tipo "viu? se deu mal! vai passar o dia dos namorados sozinho!".
Querem saber a realidade? Eu passei ótimos dias dos namorados (os últimos dois) "sozinha" e feliz. O primeiro foi regado a vinho e pizza com um amigo, "chorando" os foras, os traumas e os bolos levados. O último foi repleto de amigos, cervejas e um show legal da Suco Elétrico. Quer melhor companhia do que amigos pra passar esse dia? Que se dane se eu não tinha alguém me esperando em algum lugar com flores e com uma reserva em um restaurante interessante e bonitinho, onde ficaríamos nos encebando e rasgando seda até o final do dia.
Aí, termina o dia dos melosos. Finalmente!
No entanto, como se Deus (se é que ele existe) não pudesse ser sacana o suficiente, o que temos no dia 13 de junho? tcha-ram! Dia de Santo Antônio - o dia para não se perder todas as esperanças. HA-HA. Muito divertido. Depois de ver todo mundo se lambusando de amor, eu preciso ouvir TODAS AS PESSOAS falarem que "ainda há uma salvação! ainda há o pãozinho de Sto. Antônio!". Até o rádio foi infestado dessa coisa. Procissões são feitas - e nos trê turnos. Simpatias de virar o santo de mil maneiras e deixá-lo assim até que se encontre alguém. Simpatias de roubar nosso querido amigo G-ZUZ do santo e só devolver depois de achar o bofe ou a bofa - por favor, não me questionem sobre como eu sei desse tipo de coisa; seria vergonhoso demais admitir.
A questão é: favor nos deixar em paz. :D
Todos agradecemos a paciência.

Nenhum comentário: