quinta-feira, 26 de junho de 2008

Homens vs. Mulheres!

Eu estava pra fazer esse post há um tempinho (desde domingo), mas ou esquecia ou decidia que tinha de pensar um pouco mais no assunto. No domingo passado teve jogo do Grêmio e eu fui com o Fanny num butéco para ver. Intervalo, aquela coisa comum, fui ao banheiro (já tinha tomado várias cevas! A natureza acaba chamando!). Lá, me deparei com uma fila composta por umas 4 gurias. Como se todas fossemos íntimas, a primeira da fila olha pra mim e diz: "Seria tão mais fácil se fôssemos homens. É tão mais fácil pra eles". Eu concordei com um aceno de cabeça e um sorriso - quando me encaminho pro banheiro eu pretendo ir ao banheiro e não ficar conversando na fila (sim, sou chata). No entanto, ignorando o fato de eu estar ignorando ela, a menina continua: "É, tudo é mais fácil pra eles... tantas coisas que eles não precisam fazer...". Não preciso dizer que eu apenas disse "É verdade!" e sorri, novamente. O caso é que tudo isso ficou na minha cabeça. Eu não podia parar de pensar: será que, de fato, os homens tem uma vida mais fácil? Seria um sexo o "escolhido" para a vida fácil? Acho difícil.
Ok, é muito simples. Basta fazermos uma lista de prós e contras (eu decido tudo na minha vida com essas listas).
- Prós de ser homem: mijar de pé, mijar em qualquer lugar, mijar rápido... ah, sim! Não menstruar (acho que essa é a melhor parte), não ovular, não engravidar, pegar zilhões de mulheres e ser chamado de garanhão (enquanto nós, mulheres, somos chamadas de putas ¬¬).
- Contras de ser homem: não ter uma "desculpa" para gastar fortunas em sapatos e roupas (exceto gays - nada conta, amo vocês!), ter dificuldade de adentrar o círculo feminino.
É, como visto, a lista de prós é bem maior. No entanto, eu creio que a lista de "prós de ser mulher" seria maior do que a lista de "contras de ser mulher" e continuo acreditando que o grande trunfo masculino é o de poder mijar de pé em qualquer lugar e o de não menstruar. Mas, bom, não menstruar já é possível e mijar de pé a pessoa aprende - apesar de achar que fica meio complicado para uma mulher mijar em qualquer lugar.

Conclusão: a única vantagem de ser homem é poder mijar em qualquer lugar. Meio banal, não? Tantas outras coisas mais interessantes do que mijar...

Eu prefiro continuar sendo mulher, mesmo menstruando e tendo restrições pra mijar.
Agora, quanto ao fato de sermos consideradas putas por pegar meio mundo, bom, isso já é outra história...

Nenhum comentário: