quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Total descaso

Sim, é "modinha" e eu, como boa pessoa totalmente desocupada interada dos assuntos políticos da pátria, resolvi me pronunciar frente à putaria que virou essa nação. Não é novidade que toda hora se acha um novo problema e muito menos que ele é resolvido da forma mais cômoda já inventada: não resolvendo merda nenhuma e absolvendo todo mundo.
Não era muito necessário esperar até as 3 da tarde de ontem pra descobrir que o titio Renan ia ser absolvido de tudo. E igualmente não era novidade que a china Mônica Veloso ia sair mostrando tudo em alguma revista bacaninha.
É, minha gente, o supimpa agora é liberar a mixaria (sendo pago por tal "feito"), virar traficante (igualmente bem remunerado) e/ou virar político - de preferência presidente: a pesssoa se aposenta com 8 anos de trabalho, ganha uma fortuna e tem os filhos fazendo festa em Brasília. Eu digo "e/ou" porque, atualmente, pode-se fazer de tudo nesse mundo. Pode até parecer provinciano pensar assim, mas, vamos ser sinceros, o que movimenta a vida é a putaria e o descaso.
Não, eu não estou postando alguma coisa do tipo "ei, eu estou indignada com tudo isso! abaixo o governo! viva a anarquia! etc...". Eu, diferentemente de muita gente (quero deixar claro que quando falo em gente me refiro a pessoas que tem noção da realidade e ainda lembram de não votar nos Collors da vida!), larguei de mão todo o espírito brasileiro do "não desisto nunca". Sinceramente, não tem como. É muito bonito pensar utopicamente e dizer que temos de unir forças, conscientizar as pessoas e tudo mais. No entanto, o que "nós" tentamos fazer sem sucesso algum, uma meia dúzia de gatos pingados fazem usando uma arma que nem o exército tem. E quando um civil tem esse tipo de coisa é sinal de que a coisa tá bem feia. Além do mais, temos tantas coisas para nos preocupar... um bom exemplo é como dar um jeitinho nas contas, colocando uma garrafa pet de água em cima do medidor de luz. Ora, convenhamos, alguém realmente acredita que isso dá certo? (E ai de quem vier me dizer que a tia-avó do vizinho do primo do pai do diabo a quatro faz e sempre dá certo! SEMPRE!)
No final do dia todo mundo tá é preocupado em tomar sua cerveja, ver seu futebol e ganhar na Mega Sena. Queremos é dinheiro fácil e diversão. Queremos agora, queríamos no passado e vamos continuar querendo no futuro.
Não é à toa que em toda cidade, quando recém-fundada, havia uma igreja, uma escola, um banco... e um putero!

6 comentários:

Stigger disse...

As coisas só mudam quando a merda é grande demais. Daí surge um líder, esse líder lidera as pessoas (Dããã!), tudo "muda" por uns dez anos. Depois, descobre-se que nada mudou, que quem tem o poder - realmente - ainda está com ele. Daí já se é velho demais, e - como a vida é curta - o que mais se quer é cerveja e tranqüilidade. Ninguém é incorruptível, né?

Anônimo disse...

Cara!

QUE TEXTO.

Parabéns pela descrição da Pátria Amada nesse maravilhoso texto cheio de verdades!

Eu já larguei de mão, NÃO SÓ O PENSAMENTO "NÃO DESISTO NUNCA", como também O PATRIOTISMO TODO!

Pra falar a verdade, sempre fui mais Gaúcho que Brasileiro. E é lógico que isso não vai mudar tão cedo!

Pode ser que um dia, mude com uma bomba atômica em cada cantinho.
Se explodir TODOS os políticos, TODAS as favelas, TODO ESSE PAÍS, quem sabe eu vire um BRASILEIRO de peito aberto!

Fanny disse...

Putz, vou ser eu que vou ser apedrejado aqui, certo!

Cara, não larguei de mão a pátria, não mesmo. Ela que me largou de mão.
Simples assim!

Agora, "não desisto nunca" é mesmo o slogan ideal para a nação como um todo.
"Não desisto nunca de votar nos mesmo políticos".
"Não desisto nunca de esperar em filas de SUS/INSS/Etc"
"Não desisto nunca de achar que não sou brasileiro e sim somente Gaúcho!" (opa, escapuliu!)

Cara, Gostaria de informar que o pais toda é uma merda, e que não adianta "não desistir" nunca de se achar "especial", porque somos apenas um pedaço de lingüiça da feijoada toda!

Sim somos diferentes culturalmente do resto do pais - junto com a Bahia que se destaca em cultura - Devemos preservar as tradições, mas viver o presente. Honrar o passado pensando no futuro.

Até porque a Revolução não é nada tão nobre.

(sim agora me caem as pedras!)

O Um Poeta Andarilho disse...

por outro lado, quem vai fazer...
dizem que os aviões menores, bi motores chegariam de São Paulo ao Rio 2 minutos antes se não batessem em todos os insetos no caminho. 2 MINUTOS, e são apenas moscas que são estralhaçadas no impacto. mas mosca vive na merda, e dois minutos podem mudar o sistema de aviação.
Não defendo a tolice de lutar contra Goliás, mas a sobria tristeza de que só havia um Davi...

Vinicius disse...

Oiii
deu certo o bolo rs ??
bom fds...

Comentarista Abalizado disse...

"...o que movimenta a vida é a putaria e o descaso."
O sexo é a mola-mestra que move o mundo! Quando um homem quer ficar bonito, quer sexo; quando quer dinheiro, quer sexo; quando quer sexo, quer sexo... é simples assim!

Em uma cidade recém fundada tem uma igreja, uma escola, um banco e um puteiro, afinal, onde os bons homens de sua sociedade teriam um clima propício para discutir os rumos do local?

E viva o prostíbulo! A moças que trabalham lá saem mais barato para a nação do que a ex concubina do senhor Renan!