domingo, 2 de setembro de 2007

Vida de Chef é difícir, é difícir de viver!

Morar sozinha é um "problema". Claro, é ótimo ter toda a privacidade do mundo, dormir à hora que quiser, não se preocupar com críticas sobre a altura do volume do som, essas coisas. No entanto, a parte ruim é sobreviver sem ficar na miséria. Cozinhar, pra mim, é um prazer. Já, para outras pessoas, é um problema! O Fanny comentou essa semana, que estava "morando sozinho" e precisava dar um jeito de se alimentar de alguma forma. Eu, que já estou "craque" nessa, preciso melhorar minhas receitas. É necessário cozinhar algo no mínimo comestível com poucas coisas (fico na esperança de um dia comprar minha mostarda inglesa!) e tê-las em casa já. Então, em um domingo nublado, pela tarde, sigo rumo à cozinha. O que eu tenho? Massa, leite, sopa instantânea, mostarda e ketchup, sal e... só! O mais divertido de tudo? Eu consegui fazer tudo isso virar uma massa com molho bom. Tá, talvez essa parte do "bom" seja resultante do meu desespero por comer alguma coisa, mas, de qualquer forma, ficou com um bom aspecto.

Qualquer hora dessas, quando eu não tiver mais o que fazer, escrevo um "manual para solteiros e/ou pessoas que moram sozinhas" e ganho uns trocados com isso!

3 comentários:

Fanny disse...

Ah, mas tu cozinha bem!
Imagina eu... que mal faço miojo... hUASUHasuhAU

Ainda bem que conheço pessoas como você. Nas quais fazem rangos bons com pouca coisa. HUasuhAUHS.

P.Ex: ontem, aquela massa ficou tri boa =D

te cuida senão tu vai pra jaula das pessoas que cozinham bem! ASUHAhushua (Piada interna, aconselho ao público externo não gastar neurônios tentando entender!)

=*

Anônimo disse...

A gnt tem q ser muito criativo nessas horas, mas é bom pq a gnt sempre acaba inventando algo interessante!!

ou não!! heheh

o ideal é sempre ter coisas "multi-uso" por casa... tipo leite, margarina ou manteiga, farinha d trigo, massa, ovo e molho d tomate (quase um rancho!! uahauah)! Dá pra fazer muita coisa com isso. É só usar a imaginação.

Eu, apesar de não morar sozinha, sempre tenho q fazer minha janta e daí além da falta d ingredientes algumas vezes ainda entra o fator preguiça!! Acho tão chato cozinhar só pra mim q as vezes invento qq coisa ou nem faço nada o.O mas se tem mais alguém em casa me puxo mesmo com poucos ingredientes!!

q tal trocarmos receitas para "solteiros ou pessoas que moram sozinhas"??

Stigger disse...

Certo que a jaula já espera por Luísa. Aliás, cara, deixa eu te louvar: deverias fazer um "Manual de como fazer molho com massa instantânea, leite, mostarda e Catchup".

Isso é coisa pra cozinheiro épico, savvy?
Lu é quase um "Magaiver" do mundo culinário...