segunda-feira, 25 de agosto de 2008

John McClane é O cara.

Mais um fim de semana em casa assistindo filmes com o Fanny. Na última vez, como vocês sabem, fizemos a nossa felicidade alugando todos os Rambo e todos os Rocky. Em um intervalo entre filmes, chegamos à conclusão de que deveríamos alugar os Duro de Matar da próxima vez. Como nenhum de nós aguenta muito tempo sem um bom filme de ação, alugamos no sábado os quatro filmes da série com o fantástico Bruce Willis.

Eu confesso que sempre achei ele um ator interessante. O filme mais próximo de ação dele que eu tinha visto foi o Lágrimas do Sol (que, por sinal, é ótimo!). De resto, era aquela lenga lenga de Armagedon e tudo mais. E não é que o tiozão me surpreendeu de novo?

John McClane é o cara mais azarado (se é que podemos colocar nesse termo) que eu já vi numa tela. Ele é um rambo mais realista e com menos problemas - isso se você desconsiderar o fato de ele sempre estar no lugar errado na hora errada, o que eu acredito ser uma grande coisa. McClane tá todo rengo no primeiro filme, a mulher não quer saber dele e, ainda por cima, está usando seu nome de solteira. McClane, que adora se sujar de sangue, se mete numa festa de Natal da empresa de sua mulher, Holly, e acaba se metendo num puta problemão: ataque de terroristas internacionais. Creio ser desnecessário contar que ele salva todo mundo.

São incontáveis as vezes em que o McClane se mete em porcaria e mais incontáveis ainda as vezes em que ele se salva dessas. Pelo menos a arma dele não tem um pente com munição infinita e, quando essa munição acaba, ele tende a derrubar helicópteros com carros (vide "Duro de Matar 4.0"). É, o cara é foda.

Tá começando a ficar difícil manter restrita a lista de heróis do cinema. Rambo, Rocky, McClane... daqui a pouco nem o álbum do orkut "Movies" ou o "Wannabe" vai ter espaço pra tanta gente.

Um comentário:

Anônimo disse...

legal