terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sylvester Stallone: o rei!

Vou fazer um resumo do fim de semana: chuva, pouca grana e nada pra fazer. Resultado: alugamos (eu e o Fanny) todos os Rocky e todos os Rambo.

Eu sei que é uma falha brutal eu nunca ter visto nenhum dos dois e eu assumo que me sentia menos gente devido à isso tudo. E eu sou, de fato, uma nova pessoa. É, Sylvester Stallone mudou minha vida.

Eu nunca fui muito fã de filmes com esse tipo de gente (Stallone, Van Damme, Schwarzneger, etc). Sempre achava que era pancadaria sem explicação/razão e ponto final. No entanto, tudo mudou depois desse fim de semana. Ok, nem tudo. Permaneço achando o Van Damme um zero à esquerda e o Schwarzneger um cara que fica engraçado fazendo comédias com crianças (vide "Herói de Brinquedo"). Mas o Stallone... nossa! O Stallone merece um lugar à parte.

Tudo começou quando eu vi pela primeira vez "Stallone Cobra". Claro que nessa época o cara não tinha muitas falas. Quando tinha, eram bobagens enormes, tipo "você é um cocô" (adoro essas dublagens) e a mais clássica "o crime é uma doença e eu sou a cura". O caso é que o cara conseguiu se superar ao fazer o roteiro do Rocky e atuar. Isso sem falar no fato de ele ter dirigido o último Rocky (o "Rocky Balboa") e o último Rambo. Na verdade, eu vejo o Stallone como um homem multi-uso. Só faltava ele dar porrada e ainda segurar a câmera.

Opiniões sobre o Rocky:
Rocky é um brasileiro e não desiste nunca. Luta como um animal, dá lição de moral em todo mundo, salva guriazinhas para que, no futuro, elas não sejam chamadas de vadias e ainda ganha uma guria que é mais estranha do que ele. Sim, o Rocky é estranho - na verdade, ele parece ter, no mínimo, problemas de dicção (além de uma vontade interminável de falar "you know" SEMPRE quando vai terminar uma frase). Tirando isso, ele é a personificação ficcional do "desistir? jamais!", mostrando que trabalho duro sempre é recompensado (eu tenho dúvidas sobre essa parte ser verdade). O cara é f*da e mereceu ter ganho todos os Oscars que ganhou. Além disso tudo, meu sonho atualmente é sair correndo pela rua ouvindo "Gonna Fly Now".

Opiniões sobre o Rambo:
Dá pro Rambo ser mais forte? Veja bem, o cara carrega armas que geralmente estão em helicópteros e/ou que precisam de um tripé. E ele faz isso mesmo depois de velhão (vide Rambo V). É bem perceptível que o super poder dele é se camuflar de uma maneira muito eficaz em poucos segundos e matar as pessoas silenciosamente. O mais bizarro de tudo é que ele é pra ser uma mistura de alemão com índio. Daí, eu vou pergunto: alemão ONDE? Sério, o Rambo não tem NADA de alemão! Mesmo assim, o Rambo é matador (Hãn? Hãn? Entenderam a piada? Aprendi com o Rocky).

É, pessoal! O Stallone nos deu grandes ensinamentos nesses 10 filmes, sendo eles:
1) Cuspir no chão no primeiro encontro é bom. Dessa maneira, você mostrará sua masculinidade e virilidade, ganhando o pirão (gíria Bourée para gatinha(o)/gostosa(o)/pessoa fisicamente simpática). - aprendido em Rocky I
2) Invente piadas todos os dias e passe no local de trabalho da(o) pretendente duas vezes ao dia para contar uma nova. Se ela/ele não rir, diga que é difícil fazer piadas. - aprendido em Rocky I
3) Se você precisa lutar, lute. - aprendido em todos os filmes do Rocky
4) Soviéticos são fortes e estranhos. - aprendido em Rocky IV
5) "Se ele morrer, morreu." - dito por Ivan Drago em Rocky IV
6) "Eye of the tiger, eye of the tiger." - dito 758375697653 vezes por Apollo Creed em Rocky III
7) Não sinta dor - aprendido em todos os filmes do Rambo
8) Só confie no Trautman - aprendido no Rambo I, II e III.
9) Tendo um treinamento militar você pode carregar por vários km armas hiper pesadas que ficam em helicópteros. - aprendido em todos os filmes do Rambo
10) Não se meta em guerras ou você só "pegará" duas mulheres em 4 filmes (a tailandesa louca, que logo morre, e a americana, que ele nem chega a pegar de verdade). Caso se meta em guerras, não leve a mulher: ou ela morre ou ela arranja outra coisa pra fazer. Caso ela lhe dê algum souvernir, use-o (vide colar de pedrinha verde - Rambo II - e crucifixo - Rambo IV). - aprendido no Rambo II e IV

Sylvester Stallone salvando vidas. Esse merecia um 0800.

4 comentários:

Fanny disse...

Bah, sério. Rambo é o sr. camuflagem.
Rocky é o senhor perseverança (eqsueci como se escreve, provavelmente esta errado :P)


Muito bom!

Mariane Machado disse...

os rambos eu nunca vi tb, mas rocky eu vi os 4 primeiros e é bem legalzinho mesmo. As musicas arrasam.

gabi disse...

uahuahauhau...
adorei os ensinamentos
XD

Luísa Amaral disse...

Mariane, ainda bem que tu não tiveste o desprazer de ver o Rocky V. É o pior de todos, sem dúvida alguma. Já o Rocky Balboa é bom.
De qualquer maneira, as músicas são ótimas.