quinta-feira, 17 de julho de 2008

GIG ROCK: Oitava noite.

Saindo diretaço do Ceva&Blogs 4 (que em breve será assunto de um post aqui no blog), rumei para o Porão do Beco ver a oitava noite da GIG ROCK que contou com as bandas Yanto Laitano, Andina, Identidade e Flutuantes.

Quando cheguei no Porão o Yanto Laitano já estava lá tocando seu teclado. Logo depois juntaram-se a ele um baixista e um baterista. O som me lembrou muito Fito Paez, mas tem qualidade.

Logo em seguida, a Andina subiu ao palco. Sinceramente, foi apenas mais uma banda indie que tocou na GIG ROCK (e olha que eu gosto de indie!). A única coisa que me chamou a atenção foi o fato de que os músicos aparentavam gostar de trocar de posições. Gostavam tanto que, numa determinada hora, haviam três guitarristas no palco. Achei meio excessivo isso, mas tudo bem.

A figurinha importante da noite era a Identidade. Eu tinha assistido um show de abertura deles pro Júpiter Maçã (não vamos comentar agora sobre esse cidadão, tudo em seu tempo!) no ano retrasado e foi muito perceptível a mudança da banda daquela época para agora. Isso sem falar no público: um bando de guriazinhas vestidas como se tivessem recém saído dos anos 60 (vestidinhos, fitas e tudo mais), que acreditavam dançar muito bem e que olhavam com uma cara de admiração para o palco que até eu me impressionei. Na minha primeira vez com a Identidade as pessoas queria era ver o Júpiter, não me lembro de ter muita gente na frente do palco cantando. Sem dúvida, a banda cresceu muito de lá pra cá, tem músicas interessantes e é ouvível, mas não em demasia.

Fechando a noite, a Flutuantes confirmou o que eu já tinha visto em um outro show deles há um tempinho atrás: eles têm qualidade, têm presença de palco e as músicas são muito boas. Uma pena terem sido ofuscados um pouco pela Identidade. Até em votação pra representar o Brasil num festival independente na gringolândia os caras estão presentes. No mínimo uma visitinha no MySpace deles tem de rolar!

P.S.: Não me fiz presente no sábado, mas tudo pode ser encontrado no FaneInBox.

Nenhum comentário: