segunda-feira, 14 de julho de 2008

GIG ROCK: Quinta e Sexta Noite

(Confesso ser meio difícil comentar sobre noites, como a quinta, que tinham na sua maioria bandas de hardcore pelo conhecimento superficial do estilo! Devido a isso, vou comentar as bandas mais marcantes.)

A quinta edição da GIG ROCK contou com dois dias de Porrada!

Na quinta noite subiram ao palco as bandas Burning Brain, Grosseria, Disrupted Inc., 6sicks6 e XamorX. Era a noite para bater muita cabeça e se jogar no moshpit. As mais diferentes eram a Disrupted Inc. (deathcore) e a 6sicks6 (metalcore) - as demais bandas eram de hardcore. O público marcou presença, mostrando que é muito válido ceder um espaço às bandas mais pesadas em um festival que é quase lotado de bandas indies.
Destaques da noite: Grosseria é uma banda que contém dois integrantes de uma outra banda dos anos 90 de hardcore, abrirá para o Matanza no dia 27 de julho e me fez querer ter as músicas em casa (e isso que, como eu tinha comentado antes, eu nem sou muito fã de HC). Já a XamorX fez com que eu me sentisse num arraial. Sim, até pipoca tava rolando, além de os caras estarem caracterizados de caipiras. Sem dúvida alguma foi a banda que marcou de uma forma divertida a primeira noite de GigPorrada.

Já na sexta noite - segunda noite de Gig Porrada - a escalação era Chaka, M.I.P.V. (Músicas Intermináveis Para Viagens), No Rest, Chicken's Call e Bandinha Di Dá Dó.

A M.I.P.V. é uma ótima banda (na verdade é uma dupla) que toca som instrumental. A única coisa que me deixou encomodada é o fato de parecer algo meio interminável (bom, agora o nome da banda faz sentido). Veja bem, para ouvir em casa é ótimo, mas para show é meio estranho: a pessoa sempre fica esperando que entre o vocal mas ele nunca entra. De qualquer maneira, é uma banda cheia de qualidade.

A No Rest foi uma banda que me impressionou (e muito!). Com uma mulher no vocal e instrumentistas ótimos, a banda já bem antiga mostrou que sabia muito bem o que fazer no palco.

Uma banda que muitos foram para ver foi a Chicken's Call, banda da França (e que está em turnê com a No Rest) que me agradou muito. Até banquinha de livros/revistas os caras montaram no meio da GIG. Foi incrivelmente divertido ver o Wander Wildner apresentar a CC numa língua que era para ser francês mas mais parecia embromation. Sem dúvida alguma veria outros shows da CC com a No Rest, foi uma ótima combinação.

Para fechar a sexta noite de GIG e a segunda noite de GigPorrada subiu ao palco a Bandinha Di Dá Dó, que dedicou suas músicas à todas as bandas que já tinham tocado no palco naquela noite. Creio que era a banda mais diferente de todas as outras: ela é composta por palhaços - mas daqueles palhaços meio pobres - que tocam músicas misturando o som circense com vários elementos de rock, estilo esse chamado de Clown Music. Eu achava super inovador a minha banda ter uma música que envolve música circense... nos colocaram no chinelo! Melhor banda da noite e, até então, melhor banda do festival.

Um comentário:

Anônimo disse...

sabe o que incomoda mesmo? o "encomodar"!
Tens que aprender a escrever, hein!