segunda-feira, 7 de julho de 2008

GIG ROCK: Primeira Noite.

Já foram 3 dias de GIG ROCK, sendo que a escalação das bandas do primeiro dia foi Valentinos, Severo em Marcha, Cartolas, Poliéster e Planondas; do segundo dia foi Apanhador Só, Tom Bloch, Locomotores, Frank Jorge e Supergatas; do terceiro foi Morgan Le Femme, Redoma, Yesomar, Alcalóides e Los Vattos.

Primeiro Dia.
(Se a primeira noite tivesse um dress code, ele seria o All Star branco - todas as bandas tinham, no mínimo, um integrante que usava um.)

Acreditávamos que o Porão do Beco não estaria muito cheio no primeiro dia, apesar dos Cartolas tocarem. No início, o som estava meio embolado, mas assim que tudo se resolveu tivemos boas surpresas.





Os Valentinos começaram na hora em que havia um leve problema no som e foi um tanto complicado. Logo em seguida tudo melhorou e deu pra ver que os caras são bem interessantes, até "The Importance of Being Idle" do Oasis os caras tocaram.





A segunda banda foi a Severo em Marcha, banda que eu não conhecia mas tinha vontade de conhecer. Os caras são muito divertidos - um dos vocalistas ficava fazendo "piadinhas" nos intervalos das músicas - e tocam um som muito bom. Como o Fanny (meu fiel escudeiro e fotógrafo) disse, é uma banda que eu ouviria normalmente e veria novamente um show.



A banda que veio a seguir era a figurinha
carimbada da noite: Cartolas.
Apesar de eles serem bem famosos na cena, eu ainda não tinha ouvido nada decentemente deles, só no rádio. Eu confesso que gostei do som, mas tive problemas ao ver o vocalista. O cara era meio afetado demais e eu cheguei a acreditar que ele era um gêmeo mal-formado do Júpiter Maçã. Bizarrices à parte, eu gostei dos Cartolas.




Já não posso dizer o mesmo da banda seguinte: Poliéster. Não entendi a idéia dos caras, não entendi o som e só percebi que eles gostam muito de dizer "tchururu" e "lalala", além de suas variações. Senti que havia alguma influência de LCD Soundsystem (banda que eu gosto). Só. Era meio incompreensível o que eles estavam tentando fazer - e tocar - e mal dava pra entender o que o vocalista cantava - só decifrei a música "Poliéster". Além de não ter entendido os caras, não gostei e não veria novamente. Só para dar uma ajuda: segundo a comunidade dos caras no orkut, eles fazem um pop alternativo (que eu achei alternativo DEMAIS)

A quinta e última banda fez com que eu voltasse aos meus 13 anos, época em que eu ouvia Bikini Kill e Dominatrix. A vocalista da Planondas lembrava fisicamente a Joan Jett e tocava um "rock nervoso". Uma pena já estar tão tarde e eu já me sentir cansada, seria um bom show pra curtir. Tocaram uma música da banda Biônica, banda que, segundo a vocalista, era a sua favorita. Quando ela disse isso eu não pude deixar de fazer leves comparações e, sim, eles lembram MUITO a Biônica! Com certeza, se eu tivesse ainda os meus 13 anos e os gostos que eu tinha naquela época, eu veria a banda muitas outras vezes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi Cartolas abrindo pro Placebo no Tim Festival e tive a mesma impressão. O vocalista só não é um Jupiter cover por causa da dancinha, hehe...

Mas o som é legalzinho, inho mesmo.

Anônimo disse...

A melhor resenha do Gig que li até agora. Adorei. Acompanharei por aqui, porque ir mesmo não poderei. :(